
Na data de ontem (02/05/2023) na sede da Federação Mineira de Handebol, o lançamento oficial do Projeto de Integração e Desenvolvimento Brasil / França no estado de Minas Gerais.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Presidente da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro e integrante do Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil / França, Sr. Ivaney Mascarenhas, o Professor Ronaldo da Cunha do Nascimento, integrante Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil / França, o Presidente da Federação Mineira de Handebol e também integrante do Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil / França, Sr. Luiz Fernando Andrade, e o Francês e representante do Clube PAUC, Sr. Didier de Samie, além das diversas autoridades, dentre elas o Prof. Doutor Pablo Greco, o Vice-Prefeito de Pará de Minas, Sr. Paulo Francisdale, o Vice-Prefeito de Santa Maria de Itabira, Sr. André Torres, e demais representantes de clubes e prefeituras.
Na ocasião, foi explanado sobre o projeto no âmbito do território mineiro, como será implantado, executado e principalmente, como será o intercâmbio entre os países do Brasil e da França, momento pelo qual foi apresentado pelo Presidente da Federação Mineira de Handebol e pelo representante do Clube Francês PAUC.
Também foi apresentado pelo Presidente da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro como será a execução do projeto no âmbito do estado carioca, e inclusive foi apresentado pelo Sr. Ivany Mascarenhas sobre o Beatch Handball, na qual o Rio de Janeiro é referência mundial.
Em ato solene, foi assinado pelo Presidente da Federação de Minas Gerais o termo de lançamento do projeto e também foi assinado pelo Clube PAUC a carta de exclusividade para a Federação Mineira de Handebol, que no ato, tornou a única e exclusiva entidade do estado de Minas Gerais a poder executar o projeto no âmbito do estado mineiro.
O Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil / França foi constituído pela Confederação Brasileira de Handebol, e fazem parte do mesmo as Federações de Handebol do Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, e todas suas ações são acompanhadas e aprovadas pela Confederação.
O handebol mineiro entra para a história nesta data, pois estamos oficializando esse projeto que é algo bem ambicioso, e temos a certeza que os frutos serão colhidos por todos da modalidade de handebol, sendo atletas, técnicos e professores, árbitros e também a nós gestores, finalizou o Presidente da Federação Mineira de Handebol, Sr. Luiz Fernando Andrade.
Fonte: www.fmh.org.br
Faça um comentário